segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

1º Arte de Amar: Amar por Primeiro

Durante os próximos 7 dias estaremos abordando a arte de amar! Chegou em minha mãos esse tema através do movimento da Igreja Católica “Focolare”, acredito que será interessante estar compartilhando com todos sobre a Arte de Amar! Vejamos:


“Como fez Jesus, o qual quando ainda éramos pecadores tomou a iniciativa de vir até nós e como prova de amor deu-nos sua vida (cf. Rm 5,8).
Assim, também devemos fazer: não esperar sermos amados pelo outro, mas darmos nós o primeiro passo. E para isso usar a criatividade, “inventando” sempre pequenos e novos gestos de amor ao próximo.”

Jesus em sua infinita misericórdia morreu por nós, se entregou naquela cruz para que todos nossos pecados fossem redimidos, esse foi o maior exemplo de Amar por Primeiro! Mesmo muitas pessoas naquela época ignorando-o, dizendo todo tipo de ofensa e humilhação, Ele de sua maneira nos amou loucamente, e confirmou esse amor ofertando sua própria vida para que nós pudéssemos ter a salvação!
Antes o mundo estava perdido, condenado pelo pecado, mas o sangue derramado de Cristo lavou e nos purificou e as amarras da perdição caíram por terra!
Aprendamos com Jesus, a amar por primeiro aquele irmão que temos dificuldade de se relacionar, ou aquele que pré-julgamos não ser de boa conduta! E tenhamos o dom da compaixão e da paciência! Vamos Amar por primeiro, do mesmo modo que Jesus nos Amou!

Tenha um Natal Abençoado! 

Nenhum comentário: