quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

6º Arte de Amar: Amar o Inimigo

Jesus disse: “Amai os vossos inimigos e fazei o bem aos que vos odeiam. Falai bem dos que falam mal de vós e rezai por aqueles que vos caluniam” (Lc 6,27-28).
Jesus quer que vençamos o mal com o bem. Agindo assim deste modo podemos superar as divisões, derrubar as barreiras e construir a comunidade.

Esse é sem dúvida o mandamento mais difícil da arte de amar! Amar nossos inimigos não é tarefa fácil, no dicionário, a palavra inimigo é definida como: não é um amigo; adversário; contrário; nocivo; indivíduo que tem ódio a alguém ou a nós.
Podemos começar a amar as pessoas de quem não gostamos por nós mesmos, não esperar que ele ou ela dê o primeiro passo, mesmo não tenha sido você que causou o conflito, existe uma palavra que destrói qualquer inimizade: “Perdão”; essa palavra quebra as correntes de todo mal construído por um relação mal solidificada!
Se você acha difícil perdoar, ou voltar a ter uma aproximação com seus inimigos reze por eles, interceda peça a Jesus que esteja abençoando a vida de cada uma das pessoas que você não compreende!
O Pai que tudo vê, também verá teu esforço, e um iniciativa de mudança de nossa parte já é bem vista aos olhos de Nosso Senhor Jesus Cristo!

Tenha um Ano Novo Abençoado!

Nenhum comentário: