terça-feira, 22 de dezembro de 2009

2º Arte de Amar: Amar a Todos!

2º Dia sobre a Arte de Amar! Vejamos:
Exige que amemos a todos: o simpático e o antipático, o bonito e o feio, o rico e o pobre, o adulto e a criança, o jovem e o idoso...
Amar a todos como o Pai do Céu que não faz distinção de pessoas, mas “faz nascer o sol sobre os maus e bons e faz cair a chuva sobre justos e injustos” (Mt 5,45).

Este é sem dúvidas o maior mandamento que o Pai nos deixou, que nos amemos uns aos outros, e não é só a nossa família que devemos amar, pois amar o irmão que conhecemos e que nos ama é muito fácil, difícil é amar aquelas pessoas que não conhecemos, difícil é amar nossos inimigos!
Cada pessoa é um ser único aos olhos de Deus! Ele nos ama incondicionalmente, porque vê o nosso coração, nós também podemos ver o coração de nosso irmão, mas pra isso é necessário paciência e muita compreensão!
COMPREENSÃO! Essa é a Palavra que está diretamente ligada em Amar a Todos! Nós precisamos ser compreensivos! Antes de julgar, saber porque certa pessoa é daquela maneira, tentar entender porque meu amigo ou meu inimigo ou até mesmo uma pessoa desconhecida, tem determinada personalidade. Amar é conhecer os defeitos de um irmão e não permitir que os defeitos ofusquem o que ele tem de Melhor! Amar a Todos é diretamente Amar a Jesus! Pois o Pai está em todas as Pessoas!

Tenha um Natal Abençoado!

Nenhum comentário: