terça-feira, 29 de dezembro de 2009

5º Arte de Amar: Amor Recíproco

Amar até que o amor se torne mútuo. Se a arte de amar for vivida por várias pessoas, na família, no trabalho..., então se chegará ao amor recíproco, que é a pérola do evangelho; o “mandamento novo” de Jesus realiza a unidade. O amor recíproco é o que caracteriza o cristão: O que vos mando é que vos ameis uns aos outros”.

Quando amamos verdadeiramente nosso próximo, nossa família, nossos amigos, o amor que emana de nós fica tão perceptível que fica impossível nosso irmão não sentir!
Quando se ama não espera nada em troca, o amor verdadeiro não é escravo ela brota da espontaneidade, do bem que o nosso próximo faz em nós, e desse maneira retribuímos com o mesmo amor, as vezes de maneira mais intensa!
Existe também o amor incondicional aquele em que se ama pelo simples fato da pessoa te fazer bem, não importa quem seja, qual a sua cor, sua nacionalidade, seus defeitos, suas limitações!
Jesus nos ama dessa maneira, INCONDICIONALMENTE, e para retribuir esse amor é simples basta amar seu irmão oferecendo-o carinho, gratidão!
É dessa maneira que o Pai deseja que vivamos nos amando reciprocamente!
É difícil amar alguém? Busque socorro nos braços de Jesus peça-lhe o Dom de Amar! Esse é sem dúvidas o maior dos Dons!
Não se acha capaz de retribuir o amor que recebe? Coloque no coração de Jesus as pessoas que você gostaria que fossem imensamente amadas da forma como você acredita não conseguir amar!
Jesus é a fonte de amor do mundo! Prova disso? O SEU SANGUE FOI DERRAMADO POR NÓS NA CRUZ!

Tenha um Ano Novo Abençoado!

Nenhum comentário: