terça-feira, 13 de dezembro de 2011

SEI EM QUEM DEPOSITEI A MINHA ESPERANÇA



Eis o Deus que me salva, tenho confiança e nada temo, porque minha força e meu canto é o Senhor, e ele foi o meu salvador. (Is 12,2)

Não há na mente do verdadeiro cristão espaço para angústia. Para os que se abrem ao Senhor e fazem d’Ele a base de suas vidas não há medo ou insegurança capaz de derrotá-los. No entanto, para não dar um tom de contradição nas palavras do profeta Isaías é preciso ressaltar; depositar a confiança em Jesus não é “abandonar” sua vida inteiramente em suas mãos. Este abandono se encontra no sentido de “descaso” ou “falta de compromisso”, pois pode surgir na mente do Cristão algo como: “já que depositei tudo no coração do Salvador não necessito fazer mais nada”. Não! Age errado, quem age dessa forma.
 A esperança e o abandono são modos que temos de acreditar que nossos sonhos são possíveis se estiverem ancorados em Deus. Na dimensão de depositar a esperança no Pai e confiar que nossos caminhos são seguros, existe outra dimensão que é a da responsabilidade. Eu me abandono no Senhor, entretanto, assumo todos os meus compromissos, minhas fragilidades e “cruzes” e TENTO a partir disso levar uma vida íntegra na certeza que estou sendo ancorado por Deus. O cristão verdadeiro entende que não há como se apoiar no Senhor se eu não assumo a minha vida e não faço nada para que ela realmente seja melhor.

“Deus dá ânimo ao cansado e recupera as forças do enfraquecido” (Is 40,29)

O maior desejo do coração de Deus é que seus filhos o busquem incessantemente. No entanto, na vida cristã não há espaço para o “preguiçoso” e muito menos para o “esperto”. Na vida Cristã só há espaço para aqueles que lutam sem esmorecer, para os determinados. Viver em Jesus Cristo é assumir com autenticidade todas as provações na certeza de que Ele dá força ao enfraquecido e ânimo ao cansado.

E você caro leitor? Como age? Tem reclamado muito da vida? Deposita sua confiança no Senhor assumindo o compromisso de fazer a sua parte ou apenas abandona com descaso?

Perceba que deixar-se conduzir por Jesus é o melhor que podemos fazer, no entanto, é preciso assumir a realidade da sua vida e com um coração sincero dizer a Ele tudo o que você necessita! Precisa de ânimo? Ele pode dar, mas é preciso cooperar e começar a enxergar o mundo de uma forma mais positiva. Necessita de força? Que tal voltar no passado e perceber que em alguns momentos você teve força para resolver determinada situação que talvez hoje você julgaria que não tivesse?

ACREDITE a mão de Deus caminha conosco, no entanto, nos fechamos em nossos egoísmos e problemas mesquinhos e não temos a capacidade de agradecer os momentos que Deus nos ajudou! AGRADEÇA, TENHA FORÇA, ACREDITE! VOCÊ PODE!
Afinal, VOCÊ SABE EM QUEM DESPOSITOU A SUA ESPERANÇA, NÃO É MESMO?

Abraço Fraterno
Gabriel Calvi

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns Gabriel , esse comentario é muito feliz , nos dá animo e aumenta mais e mais a nossa certeza de que Deus é o maior interessado em nosso sucesso , mas que não só depende Dele pois Ele quer nos dá somente o melhor , mas como Ele não é intruso , invasor , observa se realmente queremos . Assim é com as graças derramadas oor Ele a todos os momentos e que deixamos de dar glória e agradecer .