domingo, 4 de outubro de 2009

Não te Desanimes!

Irmãos quantas vezes durante a caminhada, nos deparamos com situações difíceis onde acreditamos não conseguir suportar as dificuldades, somos tentados e testados, e algumas vezes nos rendemos lamentavelmente as coisas do mundo, depois vem o arrependimento, a sensação que estamos perdidos, a sensação de traição, o encardido conhece nossas fraquezas e usa para que possamos cair em tentação em assim ficar distante de Deus!
Irmãos nós NUNCA estamos desamparados! Jesus SEMPRE vai estar com aqueles que pregam e levam o teu amor de alguma forma, ou simplesmente aqueles que vivem segundo teus mandamentos, Ele fica torcendo para que regressemos de volta para casa assim como na parábola do filho pródigo! Vejamos (Lucas 15:11-24):

Parábola do Filho Pródigo
11. Um homem tinha dois filhos. 12. O mais moço disse a seu pai: Meu pai, dá-me a parte da herança que me toca. O pai então repartiu entre eles os haveres. 13. Poucos dias depois, ajuntando tudo o que lhe pertencia, partiu o filho mais moço para um país muito distante, e lá dissipou a sua fortuna, vivendo dissolutamente. 14. Depois de ter esbanjado tudo, sobreveio àquela região uma grande fome e ele começou a passar penúria. 15. Foi pôr-se ao serviço de um dos habitantes daquela região, que o mandou para os seus campos guardar os porcos. 16. Desejava ele fartar-se das vagens que os porcos comiam, mas ninguém lhas dava. 17. Entrou então em si e refletiu: Quantos empregados há na casa de meu pai que têm pão em abundância... e eu, aqui, estou a morrer de fome! 18. Levantar-me-ei e irei a meu pai, e dir-lhe-ei: Meu pai, pequei contra o céu e contra ti; 19. já não sou digno de ser chamado teu filho. Trata-me como a um dos teus empregados. 20. Levantou-se, pois, e foi ter com seu pai. Estava ainda longe, quando seu pai o viu e, movido de compaixão, correu-lhe ao encontro, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou. 21. O filho lhe disse, então: Meu pai, pequei contra o céu e contra ti; já não sou digno de ser chamado teu filho. 22. Mas o pai falou aos servos: Trazei-me depressa a melhor veste e vesti-lha, e ponde-lhe um anel no dedo e calçado nos pés. 23. Trazei também um novilho gordo e matai-o; comamos e façamos uma festa. 24. Este meu filho estava morto, e reviveu; tinha se perdido, e foi achado. E começaram a festa.

Jesus está nos esperando assim como o pai da parábola espera teu filho, e ao invés de julgá-lo ou condená-lo, ele se regojiza e fica feliz, pelo arrependimento do filho! Esqueçamos o nossos pecados, pois Deus já o perdoou, não há mais o que temer!

TENHA UM DIA ABENÇOADO!

Nenhum comentário: