terça-feira, 20 de outubro de 2009

Você por dar Frutos!

Amigos hoje gostaria que vocês lessem a seguir a passagem bíblica que se encontra no evangelho de Mateus 13:6-9

A Figueira Estéril
6. Disse-lhes também esta comparação: Um homem havia plantado uma figueira na sua vinha, e, indo buscar fruto, não o achou.
7. Disse ao viticultor: - Eis que três anos há que venho procurando fruto nesta figueira e não o acho. Corta-a; para que ainda ocupa inutilmente o terreno?
8. Mas o viticultor respondeu: - Senhor, deixa-a ainda este ano; eu lhe cavarei em redor e lhe deitarei adubo. 9. Talvez depois disto dê frutos. Caso contrário, cortá-la-ás.

Muitos de nós somos a figueira estéril que o evangelho diz, estamos no mundo, não produzindo frutos, estamos plantados ocupando espaço! Quantos se sentem assim? Sentimento de que você não fez nada, de que sua vida não faz sentido?
Nesta ocasião vêm alguém tenta te cortar, pois qual a necessidade de conservar uma árvore se ela não produz? Mas Jesus o viticultor em sua infinita misericórdia diz a para nós:

“Filho eu te ajudarei, adubarei sua vida para que assim você possa dar frutos!”

Nós precisamos querer ser adubados por Jesus, precisamos fazer algo que contribua para que nosso terreno dê frutos! O que você faz para que seu terreno dê frutos? Nada? Cuidado! Árvore que não dá frutos é cortada! Busquemos sempre adubar nossa vida com a Palavra de Deus! Pois este é o melhor fertilizante! Reflita!

Tenha um Dia Abençoado!

Nenhum comentário: