quinta-feira, 1 de outubro de 2009

O Casamento!



O laço matrimonial é uma dádiva divina! Feliz aqueles que realmente entendem e vivem o casamento conforme a lei de Deus, podem existir dificuldades no caminho mas um casamento guiado por Jesus jamais terminará.
O Caminho da promiscuidade está levando o casamento para o buraco, casamento virou consórcio, virou negócio, ficou fácil. Caso-me com a pessoa, não gosto mais dela me separo, como se fosse simples, assim como uma troca de roupa, é o homem mais uma vez querendo ditar as regras, até quando isso vai acontecer?
Marido e esposa não fazem mais esforços para continuar com casamento consolidado, pensam consigo: “Se eu não der certo terminamos” ignoram as escrituras, ignoram a palavra de DEUS! “o que DEUS uniu o homem não separa.
Se você hoje meu irmão, minha irmã, está com o seu casamento abalado, dobre seu joelho, e peça a Deus que ele mude seu marido, sua esposa, para que vocês possam novamente viver em comunhão, não desista lute pelo seu casamento.
Para os namorados a dica é a mesma, mas vocês ainda podem pedir a Deus um namoro na santidade, viver um namoro santo é um presente! Quem o faz conforme a vontade do Pai, jamais estará no caminho errado!
Vejamos a seguir o que diz a carta de São Paulo ao Coríntios (I Cor 7:10-16):

Direitos e deveres dos cônjuges
10. Aos casados mando (não eu, mas o Senhor) que a mulher não se separe do marido. 
11. E, se ela estiver separada, que fique sem se casar, ou que se reconcilie com seu marido. Igualmente, o marido não repudie sua mulher.
12. Aos outros, digo eu, não o Senhor: se um irmão desposou uma mulher pagã (sem a fé) e esta consente em morar com ele, não a repudie.
13. Se uma mulher desposou um marido pagão e este consente em coabitar com ela, não repudie o marido.
14. Porque o marido que não tem a fé é santificado por sua mulher; assim como a mulher que não tem a fé é santificada pelo marido que recebeu a fé. Do contrário, os vossos filhos seriam impuros quando, na realidade, são santos.
15. Mas, se o pagão quer separar-se, que se separe; em tal caso, nem o irmão nem a irmã estão ligados. Deus vos chamou a viver em paz.
16. Aliás, como sabes tu, ó mulher, se salvarás o teu marido? Ou como sabes tu, ó marido, se salvarás a tua mulher?

Casais reflitam, Matrimônio é algo divino, se soubermos levá-lo conforme as escrituras, podem vir as tribulações, mas Jesus estará sempre abençoando aqueles que seguem o seu Amor!

Tenham um Dia Abençoado!

Um comentário:

cleopatra disse...

muito boa a explicacao. gostei muito. obri gada.