quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Humildade!



A humildade é um dos caminhos que nos leva ao Senhor! E um dos mais bonitos e sinceros!
O Evangelho de Mateus (5:3) diz:

“Bem aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos Céus!” 

Pobreza é sinônimo de humildade! A pobreza da qual o evangelho de Mateus nos fala é a pobreza espiritual, e não a material, para chegarmos até o Pai temos que ser humildes de coração, não nos exaltarmos pelos nossos feitos, ou pelo bem que fazemos ao próximo. Existem maneiras de expressar humildade, pode ser no perdão, num gesto de sacrifício, no jejum. Lembrando que a humildade não foi feita para ser exaltada! Tudo o que fizeres guarde para si mesmo! Pois o Senhor nosso Deus estará vendo tudo o que nós fazemos de bom!
O Evangelho de Mateus (6:3) ainda diz:

 “Que tua mão esquerda não saiba o que fez a direita.”


Essa passagem deixa bem claro que quando fazemos algo em prol do bem, não precisamos anunciar a todos! Pois o principal é que o Pai veja que aquilo que fizemos foi bom, e a só Ele importa!
A humildade é um Dom, quem a obtiver ficará grande diante do Pai que está no Céu! Jesus sempre se conservou humilde, e mesmo quando realizava milagres pedia as pessoas que nada contasse, mas como não contar algo que era Grandioso e Maravilhoso como só Ele foi. E o mais belo que ainda havia sua Humildade!
Façamos irmãos sempre um esforço para que possamos sempre estar no Caminho do Pai, e nunca esquecer que Jesus era Filho de Deus e mesmo assim não se negou em Morrer por nós!

“Jesus eu Confio em Vós”

Tenha um Dia Abençoado!

Nenhum comentário: