domingo, 20 de setembro de 2009

A Palavra como Semente!



A Palavra que foi deixada por Deus para nós nos diz muito, sobre a vida em santidade, vejamos agora uma parábola:

Parábola do Semeador
Havia se reunido uma grande multidão: eram pessoas vindas de várias cidades para junto dele. Ele lhes disse esta parábola:
Saiu o semeador a semear a sua semente. E ao semear, parte da semente caiu à beira do caminho; foi pisada, e as aves do céu a comeram.
Outra caiu no pedregulho; e, tendo nascido, secou, por falta de umidade.
Outra caiu entre os espinhos; cresceram com ela os espinhos, e sufocaram-na.
Outra, porém, caiu em terra boa; tendo crescido, produziu fruto cem por um. Dito isto, Jesus acrescentou alteando a voz: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!
Os seus discípulos perguntaram-lhe a significação desta parábola.
Ele respondeu: A vós é concedido conhecer os mistérios do Reino de Deus, mas aos outros se lhes fala por parábolas; de forma que vendo não vejam, e ouvindo não entendam.
Eis o que significa esta parábola: a semente é a palavra de Deus.
Os que estão à beira do caminho são aqueles que ouvem; mas depois vem o demônio e lhes tira a palavra do coração, para que não creiam nem se salvem.
Aqueles que a recebem em solo pedregoso são os ouvintes da palavra de Deus que a acolhem com alegria; mas não têm raiz, porque crêem até certo tempo, e na hora da provação a abandonam.
A que caiu entre os espinhos, estes são os que ouvem a palavra, mas prosseguindo o caminho, são sufocados pelos cuidados, riquezas e prazeres da vida, e assim os seus frutos não amadurecem.
A que caiu na terra boa são os que ouvem a palavra com coração reto e bom, retêm-na e dão fruto pela perseverança.

Irmãos a palavra de hoje está bem esclarecedora, não precisaria eu acrescentar em nada, mas apenas peço a Vocês Reflexão!
- Qual dessas semente nós somos?

Jesus Falava por meio de parábola para que poucos entendessem, muitas sábios não compreendiam. Como é maravilhosa esta palavra o poder que ela tem, nos faz refletir sobre nossa vida, e o que estamos fazendo com ela.
Jesus te convida a ser a Semente que cai em Terra boa! E para sermos essa semente tem que haver renúncia, sacrifício, como já disse em outros momentos não há graça sem sacrifico! Reflita!

Jesus Te Ama! E te espera ansiosamente, não o deixe esperando! Convide-o a entrar em sua Vida!

Tenha um Dia Abençoado!

Nenhum comentário: