quarta-feira, 23 de setembro de 2009

O Médico dos Médicos!

Um dia conversando com uma amiga indo para a faculdade ela me disse:
- Preciso ir em um psicólogo acho que estou com depressão!; eu respondi a ela:
- Eu conheço um psicólogo!;
- Sério?!, ela disse com entusiasmo,
   Eu disse:
- Sim!, Ele é muito bom um dos melhores, e ainda é de graça!
Com olhar de alegria e satisfação me disse:
- Nossa aonde é que ele atende? Quem é?
Eu respondi:
- Na Igreja, o Nome dele é JESUS CRISTO!
- Com um olhar desapontado dela com a resposta nos silenciamos.

Irmãos porque é tão difícil aceitar que Jesus é o Senhor! Que Ele cura todas as enfermidades, liberta as pessoas? Por que será que é difícil acreditar em um Deus cujo amor é gratuito, e toda cura e libertação operada é prova de amor? Evidentemente não estou querendo dizer para que todos deixem de ir aos médicos e comece a procurar somente a ajuda de Deus, ao contrário Deus deixou os médicos para que cuidem das nossas enfermidades, mas, os conciliando só coisas boas podem acontecer em nossas vidas!
No livro do Eclesiástico (38:1-15) no mostra claramente esse assunto:

Médicos e medicinas
1.Honra o médico por causa da necessidade, pois foi o Altíssimo quem o criou.
2.(Toda a medicina provém de Deus), e ele recebe presentes do rei:
3.a ciência do médico o eleva em honra; ele é admirado na presença dos grandes.
4.O Senhor fez a terra produzir os medicamentos: o homem sensato não os despreza.
5.Uma espécie de madeira não adoçou o amargor da água? Essa virtude chegou ao conhecimento dos homens.
6.O Altíssimo deu-lhes a ciência da medicina para ser honrado em suas maravilhas;
7.e dela se serve para acalmar as dores e curá-las; o farmacêutico faz misturas agradáveis, compõe ungüentos úteis à saúde, e seu trabalho não terminará,
8.até que a paz divina se estenda sobre a face da terra.
9.Meu filho, se estiveres doente não te descuides de ti, mas ora ao Senhor, que te curará.
10.Afasta-te do pecado, reergue as mãos e purifica teu coração de todo o pecado.
11.Oferece um incenso suave e uma lembrança de flor de farinha; faze a oblação de uma vítima gorda.
12.Em seguida dá lugar ao médico, pois ele foi criado por Deus; que ele não te deixe, pois sua arte te é necessária.
13.Virá um tempo em que cairás nas mãos deles.
14.E eles mesmos rogarão ao Senhor que mande por meio deles o alívio e a saúde (ao doente) segundo a finalidade de sua vida.
15.Aquele que peca na presença daquele que o fez, cairá nas mãos do médico.

 A passagem deixa bem claro, não devemos abrir mão dos médicos, mas também não devemos esquecermos de Deus! Pois é Ele fonte de toda Cura e Libertação!
Irmãos aqui está mais uma prova que a ciência depende da religião assim como a religião também depende da ciência! REFLITA!

“A Ciência sem Religião é manca, e a Religião sem a Ciência é Cega! (Albert Einstein)”


Tenha um Dia Abençoado!

Nenhum comentário: