domingo, 6 de setembro de 2009

Testemunho - Jesus Renova-me!!

Olá amigos, hoje quero contar-lhes meu testemunho de vida!
Me chamo Gabriel. Desde criança eu sempre participei dos movimentos da igreja, coral, infância missionária, catequese, renovação carismática. Graças a Deus!, mas conforme fui crescendo fui deixando as coisas de Deus de lado!, indo somente à missa aos finais de semana.
Fui crescendo e como todo jovem normal do mundo só pensando em festas, meus pais sempre muito religiosos, me falavam pra voltar à igreja e participar de algum movimento.
Alguns anos se passaram hoje faço faculdade, e até 2 meses atrás minha vida na igreja se resumia as missas de finais de semana.
Eu já algum tempo sentia um grande vazio dentro de mim, ia as festas bebia, festava, mas no outro dia as únicas coisas que me restavam eram a ressaca e o vazio, como se não tivesse acrescentado nada em minha vida, fora as crises de humor que sofria, uma hora feliz, ou hora chorando. E um vazio enorme!.
Bom mas isso mudou com a Graça de Deus. Um sexta a noite em casa (moro em outra cidade) estava querendo sair mas sem dinheiro, então liguei para minha mãe e pedi a ela dinheiro na verdade eu tinha mas ele era para outro fim, ela disse que eu poderia sair que mandaria de novo para repor, desliguei o telefone 5 minutos depois minha mãe liga falando que quem queria pedir uma “coisa” era ela. Disse que iria ter uma experiência de oração para jovens e ela gostaria que eu fosse, disse que não precisava responder na hora que poderia pensar e depois me dar a resposta. Naquele dia saí e esqueci aquilo.
Um dia após o telefonema eu comecei a pensar sobre minha vida e o quão vazia e sem sentido ela estava! Pensei comigo “ Acho que estou precisando de Deus”, no mesmo dia, um sábado a noite eu liguei para minha mãe (falo com meus pais todos os dias), e ela nem me perguntou nada sobre o assunto da experiência, e por iniciativa minha disse que “SIM”, eu iria fazer a  experiência ainda sem vontade nenhuma. Ela conta que estava assistindo neste dia a Canção Nova quando eu liguei e nem acreditou, e que estava em casa neste dia sozinha pois meu pai havia ido trabalhar e minha irmã também havia saído.
 Não sabia eu, que naquele momento o meu “SIM” tinha sido para Jesus e o que aconteceria deste dia para frente mudaria minha vida. Entrei de férias da faculdade e fui para casa. A experiência seria no 3 primeiros dias das minhas férias. Na sexta começou com a missa de abertura foi normal, sempre gostei da celebrações a liturgia é tocante, no sábado durante o dia todos tivemos palestras, dinâmicas e muito louvor e adoração, Jesus Eucarístico se fez presente e senti uma coisa muito boa como se a tristeza do mundo terminasse (como nesses momentos a presença de Deus é perceptível). Fui a capela e pedi oração aos servos, naquele momento eu queria que Jesus me fizesse diferente, me transformasse.
Pedi a Deus para entrar na minha vida já não agüentava mais uma vida vazia sem sentido, que me fizesse novo, saí da capela aliviado. O segundo dia terminou e fui para casa.
Sentado à frente do computador ouvindo as músicas do Padre Fábio de Melo disse a minha mãe que ainda sentia um vazio dentro de mim. E que no domingo que seria o último dia não sairia de lá do mesmo jeito que havia entrado.
O terceiro dia foi perfeito tivemos vários momentos de Adoração, Jesus Eucarístico se fez presente no meio de todos nós e senti a presença de Deus! Quando ele retornou a capela fui novamente até ela e pedi oração novamente. Um dos servos conversando com uma amiga minha que participava no organização da experiência também serva, me perguntou se eu já havia me confessado eu disse que sim há alguns meses atrás, e ele me pediu para me confessar novamente como havia um padre ali a disposição fui e me confessei.
Irmãos era isso que estava faltando! Quando me confessei tirei todo o peso da culpa e do pecado que havia em mim, purifiquei a alma! E Jesus pode entrar em minha vida!! Senti sua presença claramente com a graça do Espírito Santo! Foi maravilhoso a partir daquele momento todo raiva, vazio, tristeza estava sendo destruído, porque Jesus se fez todo presente em minha vida!
Eu saí da experiência Renovado! Jesus me deu uma vida nova!.
Na segunda feira fui a Renovação Carismática e mas uma vez fui agraciado por Deus, sua presença e foi muito forte. Estava orando quando senti uma força abrindo minhas mãos e me transformando inteiramente neste momento o Poder do Espírito Santo pairou sobre mim e comecei a Orar em Línguas. Foi maravilhoso eu não tenho nem palavras para descrever o quanto Jesus se faz presente na minha vida! Hoje sou uma nova pessoa porque foi Jesus que me libertou! Me deu vida nova!
Quero que você, que lê isto, hoje sinta-se tocado e procure Jesus espero que você não o procure assim como eu pela dor, e sim que seja pelo Amor!
E cada vez mais quero que Jesus faça-se presente em minha vida! Posso cair durante a caminhada, mas Jesus vai estar sempre ali me esperando para retornar!
Procure-o você também. Jesus ele está te esperando, e torcendo para que você o chame para fazer te uma Visita!
Quero Agradecer a meus pais! Pois eles foram parte fundamental na minha conversão! Se não fosse por eles eu talvez não teria ainda conhecido Jesus como Conheci! Eu Amo Vocês! Obrigado Senhor por Estar comigo Sempre! E Pela minha Família!.

Tenham um Dia Abençoado!

A Seguir o Vídeo de Hoje! A Paz de Cristo!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Gabriel, que bom vc ter tido essa oportunidade. Creio que tive tbm. É sempre tão bom quando abrimos a porta do nosso coração para Jesus! Tbm estou nessa caminhada!
Boa noite!
Melissa

Anônimo disse...

a paz amado...lindo seu testemunho...que o senhor continue te iluminando..que seus sonhos sejam verdadeiramente os sonhos de deus...conte sempre com minhas orações e com meus ouvidos se precisar.

beijinhos

boa missão

comcarinho

re